MOVIES

Jackeline Kennedy

11:22 LeticiaLopes 0 Comments

Eu sou realmente a apaixonada por filmes, principalmente se esse filme for baseado em fatos reais, eu não sei explicar, mas acho que o fato de refletir e pensar muito depois que assisto algum filme faz com que eu me envolva mais ainda com a historia, e se essa historia teve grandes proporções históricas isso me envolve mais ainda, pois a gama de conteúdo sobre o fato é bem maior(sim, podem me julgar eu sempre pesquiso mais informações sobre o que aconteceu depois) 



E o filme Jackie tem tudo isso, ele conta sobre os dias em que a ex primeira dama dos estados passou antes e depois do assassinato do ex presidente John Kennedy, depois de assistir o filme e ver as cenas gravadas e as fotos tiradas da vida real é algo realmente envolvente, fora o fato do filme ter usado algumas cenas reais faz com que você sinta  que realmente tenha vivido aqueles dias junto com Jack.

Jackie criou um projeto de lei que estabelecia que a mobiliá da casa branca seriam propriedade da instituição smithsonian, para que não ouve-se a reivindicação dos moveis de ex presidentes, ela mesma escreveu cartas para pessoas que possuíam peças históricas para que doassem a casa branca, o resultado de tudo isso foi gravado no primeiro tour da casa branca em 62, a restauração que jackie fez na casa é reconhecido ate hoje.


Vídeo do Tour,


O rosto sujo de sangue. 
“Esta é uma cena que imaginei, mas certamente vem da realidade, porque ela conseguiu se limpar só no avião, indo de volta para Washington” disse o Oppenheim


A posse de Lyndon B. Johnson no avião realmente aconteceu, Booby Kennedy (irmão do ex presidente John Kennedy) ficou bravo pelo fato de Jonson ter tomado posse no avião com o caixão de seu irmão ao lado. Jackie ainda sussurra algo para Johnson “Que maneira horrível de começar sua presidência”,  Não se pode afirmar que ela disse exatamente essas palavras, mas foi algo como isso.


O tailleur rosa chanel se tornou um emblema do ocorrido, ela realmente usou a peça manchada com o sangue do marido ate chegar na casa branca a noite, existem relatos que ela realmente disse a frase “Deixe que eles vejam o que fizeram”
OBS. Dizem que o o conjunto não era realmente um chanel e sim uma copia, mas calma, ao que parece a copia foi autorizada pela própria Coco Channel, o Tailleur só poderá ser visto novamente no minimo em 2103, a pedido de jackie, ele esta guardado em um ambiente climatizado e exatamente do jeito que estava em 1963, junto com os sapatos, meia, bolsa e outros acessórios usados no dia.


Na mesma noite a ex primeira dama pediu para irem a biblioteca do congresso e pegarem o livro sobre o funeral de Abrahan Lincon, e isso gerou um pouco de discórdia pois ainda seria perigoso, ela planejou tudo pessoalmente, como o filme mesmo relata, porem jackie não mudou tanto de ideia como no filme, Ela realmente foi ao cemitério de Arlington e escolheu o local com vista para o memorial de Lincon, sobre os sapatos afundando na lama Oppenheim diz  “Não sei se a parte do sapato é verdade, mas estava chovendo, então…” 


Jackie foi muito criticada pela exposição de sus filhos no funeral, porem ela disse  “As fotos devem retratar a verdade”
OBS. John F. Kennedy Jr avia feito 3 anos no dia do funeral


O clima do filme se mantem bastante tenso, porem não é um tenso de filme de suspense, mas de morbidez, pois na verdade jackie esta contando os fatos ocorridos a partir do seu ponto de vista a um reporte.






Jackeline Kennedy não fazia jus a imagem superficial que possuía ela sempre foi uma mulher forte, sofistica, inteligente e muita á frete de sua época.


Eu espero que tenham gostado, e se gostou não esqueça de voltar, nos temos todos os dias
e se gostou do conteúdo adiciona o blog aos seus conteúdos favoritos, é só clicar naquela estrelinha la em cima
Assim toda vez que você quiser ver algum post é só ir na sua barra de favoritos, que fica embaixo dessa barra onde você coloca o link do site.

Quer me acompanhar um pouco mais? é só me acompanhar nas minhas redes sociais
Facebook- Beuzinh4
Instagram- @Beuzinhalopes


Canal 1- Beuzinha 

A fonte usada para a "taxa de verdade" das cenas  foram do site Veja.com lá tem mais algumas das cenas do filme "Jackie"

0 Comente Aqui: